26.5 C
Dourados
sexta-feira, 9 de maio de 2025

Grupo ABV lidera faturamento entre supermercadistas em MS

Clesio Damasceno

A rede de supermercados do Grupo ABV teve o maior faturamento no varejo em Mato Grosso do Sul no ano de 2024, contabilizando R$ 1,29 bilhão. É o que mostram os dados do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgados em meados de abril.

O sucesso do Grupo ABV começou há 37 anos e, hoje, a rede conta com 21 lojas em MS e outras 3 lojas no estado de São Paulo. A reportagem do Jornal A Gazeta de Dourados foi até a sede da administração do Grupo ABV, em Dourados, e falou com representantes sobre o assunto.

Erick Machado Coelho (gestor de marketing) e Jair Barbosa (gerente de marketing) falaram com a reportagem. “Esse resultado de R$ 1,29 bilhão se refere ao faturamento das redes de supermercados no varejo (Abevê) e atacado (Levemax)”, informaram.

Sucesso do ABV

A história do Grupo ABV teve início em 1987. A primeira loja, o Supermercado Santo Antônio, foi estabelecida na cidade de Caarapó, ao sul do Mato Grosso do Sul, e se tornou o Abevê Caarapó. A primeira loja no município de Dourados foi inaugurada em 1999, o Supermercado Santo Antônio, onde era a antiga Casa Moreira, tornando-se fundamental para o desenvolvimento do comércio na região.

Grupo ABV lidera faturamento entre supermercadistas em MS

Hoje, a rede atua em Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Itaporã, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Coxim, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Jardim, Rio Brilhante e Sidrolândia, além de 3 lojas no interior de São Paulo. A ABV é uma empresa familiar, liderada pelo empresário Ariclenes Bento Vicentin.

Para Erick e Jair, o salto no faturamento do grupo se deu em 2018, com a implantação do segmento de atacarejo Leve Max. “Para se ter uma ideia, o faturamento em 2018 foi de R$ 500 milhões e, de lá pra cá, aumentou até esse número de R$ 1,29 bi”, revelaram.

O Grupo ABV conta com 2.800 colaboradores, entre diretos e terceirizados, e atende várias regiões de Dourados, cidades de MS e SP, com lojas modernas, amplamente diversificadas e com atendimento automatizado e humanizado, garantindo produtos de qualidade a preços atrativos a seus clientes, contribuindo assim com o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Últimas Notícias