O temporal que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, situado em Dourados, nesta sexta-feira (9), causou perdas materiais e resultou no cancelamento rodeio que abre a programação da 59ª edição da Expoagro. A festa ‘No Fio do Bigode’ e a Sessão Solene de Homenagens da Câmara de Vereadores, no entanto, seguiu conforme previsto.
O Sindicato Rural de Dourados, responsável pelo evento, se manifestou por meio de nota, lamentando os danos e garantindo que as perdas serão minimizadas com o esforço dos parceiros. Uma nova programação será divulgada nas próximas horas.
Não estavam previstos shows musicais para a noite de sexta-feira já que as atrações estão programadas para começar na próxima quinta (15).
A chuva teve início por volta das 16h50, atingindo principalmente a região leste da cidade, onde está localizado o parque de exposições. Pouco antes disso, às 16h45, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou rajadas de vento de quase 50 km/h. Na região sul de Dourados, a chuva foi mais fraca.
A Defesa Civil de Dourados recebeu vários chamados neste fim de tarde, principalmente devido a queda de árvores, conforme relata o coordenador Johnes Aniceto Santana. ‘Tem vários chamados, em vários pontos, de árvores caídas. Nada com grande gravidade, coisas pontuais. Estamos organizando o fluxo de atendimento’, explicou.
Veja a íntegra do comunicado:
‘O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.
A programação do rodeio desta noite da Expoagro 2025 foi cancelada e nas próximas horas uma nova programação será divulgada. A ‘No Festa Fio do Bigode’ e a Sessão Solene estão mantidos, assim como toda a programação dos próximos dias.
As perdas com certeza serão minimizadas com trabalho e dedicação. O Sindicato Rural de Dourados se coloca à disposição para na busca de soluções para aqueles que necessitarem’.
Fonte: Gustavo Bonotto e Helio de Freitas/Campo Grande News