Trecho da BR-163, na região do Jardim Itamaracá, saída para São Paulo, em Campo Grande, ficou alagado na manhã desta segunda-feira (23). O local, conhecido por apresentar acúmulo de água em dias de chuva, voltou a gerar transtornos para motoristas.
O alagamento compromete a fluidez do tráfego e aumenta o risco de acidentes, especialmente em horários de pico. A recomendação é que os condutores tenham atenção redobrada, especialmente em trechos onde há histórico de má drenagem e visibilidade comprometida. O registro foi feito pelo cinegrafista Jairton Bezerra.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para a Capital nesta segunda. O primeiro é de perigo de tempestade, com previsão de chuvas de até 100 milímetros, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo. O segundo é para queda acentuada de temperatura, com previsão de declínio acima de 5ºC.
O trecho da rodovia, citada acima, já é conhecida por causar transtornos em períodos chuvosos, incluindo registros anteriores de alagamentos, acidentes e problemas de iluminação em alguns trechos.
Fonte: Viviane Oliveira/Campo Grande News
