Foragido há quase 20 anos após atirar matar uma pessoa e ferir outra, M.E.M.D., 37, foi preso nesta segunda-feira (7) por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul. A detenção foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã, onde o crime ocorreu.
M.E.M.D. estava foragido da Justiça e foi localizado em Fátima do Sul após denúncia anônima recebida pela unidade policial. A partir da informação, os policiais do SIG fizeram diligências investigativas e localizaram o foragido. Ele não ofereceu resistência à abordagem.
Conforme consta nos autos, o crime ocorreu em Ponta Porã em 2007. M.E.M.D. é acusado de ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra duas vítimas, sendo que uma delas veio a óbito no local e a outra sobreviveu. A execução foi caracterizada por recurso que dificultou a defesa das vítimas, ocorrendo de forma súbita e violenta.
O mandado de prisão preventiva encontra-se vigente até dezembro de 2027 e foi cumprido na tarde de ontem. Após os procedimentos legais de praxe, o preso foi recolhido à carceragem da Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Dourados Informa