21 C
Dourados
terça-feira, 8 de julho de 2025

Haitiano acusado de homicídio na Guiana Francesa é preso em Dourados

A PM (Polícia Militar) prendeu no início da madrugada desta terça-feira (8), em Dourados, o haitiano H.N., que era procurado pela Interpol (polícia internacional) acusado de homicídio doloso com agravante de premeditação, na Guiana Francesa.

A ação ocorreu por volta de 0h20, perto do Posto da Base, na BR-163, após uma equipe de Rádio Patrulha receber informações sobre a localização do indivíduo. O mandado, deferido pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal) e emitido pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil, determinava a prisão preventiva para fins de extradição, conforme previsto no artigo 84, §2º da Lei de Migração (Lei nº 13.445/2017).

O crime teria ocorrido em 2023, na cidade de Matoury, comunidade ultramarina da Guiana Francesa. Após o pedido formal de extradição encaminhado pelo governo francês, STF determinou a prisão cautelar do foragido. H.N. residia em Dourados e constava na Difusão Vermelha da Interpol, com mandado de captura expedido pelas autoridades francesas em 2024.

O preso foi conduzido à Delegacia de PF (Polícia Federal), em Dourados, e será submetido à audiência de custódia. Depois, permanecerá à disposição da Justiça brasileira enquanto aguarda os trâmites legais do processo de extradição.

Fonte: Dourados Informa

Leia também

Últimas Notícias