O homem de 39 anos que foi baleado pela Polícia Militar durante um surto, na tarde desta terça-feira (15), ficará preso após receber alta do Hospital da Vida, em Dourados.
Ele teria tido o primeiro surto ainda pela manhã, quando ameaçou profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com uma taça de vidro. Na ocasião, a Guarda Municipal foi acionada, mas o suspeito já havia fugido. Após ser localizado, ele foi contido e encaminhado de volta à unidade, onde foi medicado.
No entanto, horas depois, um novo episódio ocorreu. Na residência da família, no bairro Vila Rosa, o homem ameaçou a própria mãe com uma faca. Quando os policiais chegaram, ele partiu para cima das equipes e acabou baleado na perna e na mão.
Preso após receber alta
Ferido, o homem foi socorrido e levado ao Hospital da Vida, onde permanece internado sob escolta. Assim que receber alta, será conduzido à delegacia, onde responderá pelas ameaças e agressões.
A mãe do suspeito relatou às autoridades que o filho faz uso de medicação controlada, mas não teria feito uso dos remédios naquele dia, o que pode ter contribuído para o comportamento agressivo.
Fonte: Dourados Agora