Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMR), prendeu um homem de 38 anos, suspeito de posse e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu nas imediações da base da PMR no distrito de Itahum, em Dourados.
As investigações tiveram início na sexta-feira (18), após a polícia receber informações sobre disparos de arma de fogo contra um veículo Fiat Toro, que trafegava entre Itahum e Dourados. O carro foi atingido por dois tiros, levantando a suspeita de tentativa de homicídio.
Desde então, equipes do SIG realizaram diligências para identificar e localizar o autor dos disparos.
Com apoio da PMR, o suspeito foi abordado nesta terça-feira, e no interior de seu veículo foram encontradas uma pistola 9mm e uma carabina/fuzil 9mm, ambas em situação irregular.
Durante conversa com os policiais, o suspeito forneceu informações sobre o fato ocorrido na sexta-feira.
A equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde foram encontradas mais armas e grande quantidade de munições, sendo 1 revólver calibre .38 com numeração raspada; 1 revólver calibre .22 sem registro; 4 caixas de munição calibre 9mm (totalizando 200 munições); 38 munições calibre .22; 5 munições calibre .38; 3 carregadores de carabina; 3 carregadores de pistola calibre 9mm.
O suspeito, identificado como Thiago, de 38 anos, foi autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado do SIG, Lucas Albe Veppo, as investigações continuam para esclarecer os disparos contra o veículo e apurar se há relação com uma tentativa de homicídio.
Fotos: Jessica Beatriz/Dourados News