Um homem foi internado em estado grave na madrugada desta quinta-feira (24) no Hospital Municipal de Angélica, após suspeita de envenenamento. A Polícia Militar foi acionada durante o policiamento preventivo para atender a ocorrência, que envolveu a ex-companheira da vítima.
De acordo com informações apuradas pelo site Vale do Ivinhema, o ex-casal estava em um sítio, e que lá a mulher relatou aos policiais que havia manuseado um veneno conhecido como “chumbinho”, utilizado no controle de animais, em seguida teria preparado uma refeição consumida pelo homem.
Ao retornarem para casa, o homem dormiu e ao acordar durante a noite, começou a passar mal, sendo levado rapidamente ao hospital. Ao médico, a mulher afirmou acreditar em uma possível contaminação acidental.
Quando interrogada, a mulher confirmou à PM que havia manuseado o veneno para matar ratos em uma propriedade rural, mas o veneno teria ficado preso em suas mãos.
No entanto, segundo relatos de funcionários do hospital, a vítima chegou desorientada, mas ainda conseguiu acusar a ex-esposa de tê-lo envenenado, enquanto ela aguardava na recepção da unidade. Diante da situação, a Polícia Militar foi chamada e conduziu a mulher à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O estado de saúde do homem é considerado grave e ele permanece internado. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas pela polícia.