Uma caminhonete Toyota Hilux foi encontrada submersa em um lago, em San Lázaro, no Paraguai, região de fronteira com Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. Dentro do veículo estavam os corpos de dois homens que estavam desaparecidos desde quinta-feira (24).
Conforme informações do jornal paraguaio ABC Color, os corpos são de José Efraín Alfonzo López e Fredy Echagüe Moreira. Um dia antes, na sexta-feira (25), o corpo do terceiro integrante do grupo, Blas Antonio Centurión, já havia sido localizado nas proximidades da rodovia PY-22, conhecida como Puerto Risso.
As autoridades paraguaias apuram a suspeita de que a Hilux tenha sido perseguida antes de cair na água. A caminhonete apresentava diversos disparos de arma de fogo, especialmente na parte traseira esquerda. As vítimas também tinham marcas de tiros no corpo.
Dentro do veículo foram encontrados duas pistolas, dois revólveres, 66 munições de pistola calibre 9mm, 10 munições calibre .38, além de dinheiro paraguaio (Guarani), documentos pessoais e joias.
A investigação segue em andamento para apurar as circunstâncias do crime e a motivação da execução. A região é marcada por conflitos relacionados ao narcotráfico e disputas entre facções criminosas.
Fonte: Flávio Verão/Dourados Agora