12.2 C
Dourados
quinta-feira, 31 de julho de 2025

Entidades e empresários discutem propostas para transformar Dourados em um polo natalino

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) promoveu na noite desta terça-feira (29) uma reunião estratégica com empresários do comércio central para apresentar a proposta do projeto para as Festas de Fim de Ano e Aniversário de Dourados. A ação, construída em parceria com a Prefeitura, Câmara dos Vereadores, CDL, Sindicom, Secod e o Sebrae-MS, tem como objetivo transformar a região central da cidade em um polo natalino de referência regional, impulsionando as vendas, atraindo visitantes e fortalecendo o sentimento de comunidade.

Durante o encontro, foi detalhado o plano de execução do evento, que inclui iluminação especial nas Avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves, paradas natalinas com apresentações culturais, criação da Vila de Natal na Praça Antônio João, espaços instagramáveis, sorteio de prêmios, além de uma forte campanha de divulgação em diversas mídias. “Queremos que Dourados brilhe neste fim de ano, tanto no visual quanto nas oportunidades de negócios”, afirmou o presidente da ACED, Everaldo Leite Dias.

Segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, com uma população de mais de 243 mil habitantes, Dourados é um polo comercial e atrai um público de mais de 456 mil pessoas, considerando a microrregião da Grande Dourados. Já em relação à saúde, a macrorregião de Dourados abrange 34 municípios, o que gera grande movimentação na cidade.

Uma das metas é atrair esse público, para que queriam visitar, consumir e fomentar o comércio e a economia local. “Penso que o natal e essas festas de fim de ano que impulsionam o comércio devem ser pensadas e discutidas pelo empresário. Quando o empresário não pensa, o a prefeitura vai pensar por ele, por isso essa reunião é de suma importância para nossa classe”.

Além das atrações, a proposta também prevê ações práticas de apoio aos comerciantes, como fornecimento de kits de decoração padronizados, promoções coletivas, workshops do Sebrae e um concurso de fachadas para estimular a participação das lojas.

Durante a reunião os empresários presentes participaram com sugestões e dúvidas, reconhecendo a importância da mobilização coletiva para o sucesso do evento. A expectativa é que a ação proporcione um aumento de 30% no fluxo de consumidores no centro e até 25% no volume de vendas. A programação oficial deve começar em dezembro, mas os preparativos já iniciam em agosto, com a formação de comissões e captação de recursos.

 “O sucesso desse projeto depende da união entre o setor empresarial, o poder público e a comunidade. É a hora de transformar o centro de Dourados em um grande palco de magia e prosperidade. Juntos, podemos fazer do nosso Natal o maior do interior do Mato Grosso do Sul”, conclui Everaldo.

Fonte: ACED

Leia também

Últimas Notícias