Ontem (terça-feira, dia 29), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira – DEFRON e o Setor de Investigações Gerais de Dourados realizou a prisão de três indivíduos, após apreensão de três armas de fogo, munições, aproximadamente R$ 4.000,00 em espécie e entorpecentes em Dourados.
As diligências se iniciaram há meses pela Defron, mediante investigação de um grupo responsável por realizar o tráfico de drogas e o comércio de armas.
Durante estas investigações apurou-se, na manhã de ontem, que P.E.S. (36) estaria comercializando uma arma de fogo com P.H.S.C. (22); sendo que ambos estariam vinculados a uma possível atividade de tráfico de drogas, tendo estas armas sido comercializadas com intuito de garantir a atividade de traficância.
Frente à necessidade de reforço das equipes policiais, foi solicitado apoio ao Setor de Investigações Gerais – SIG de Dourados e realizada diligência no intuito de apurar as informações.
Durante as diligências, foi possível flagrar o exato momento em que estes dois suspeitos negociavam um revólver, sendo abordados na residência de P.H.S.C.
Nesta residência foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 2 munições intactas, além de 30 munições do mesmo calibre e dois pares de punho de revólver.
Na sequência, foi realizada diligência na residência de P.E.S., onde foi localizado mais um revólver calibre 38, uma pistola glock calibre 9mm, com 2 carregadores, além de 43 munições calibre 9mm, estando 15 delas em um carregador que estava inserido na arma, pronta para disparo; além de aproximadamente 4 mil reais em espécie.
Por fim, considerando as suspeitas de que a atividade dos suspeitos estaria vinculada à de uma mulher, de 46 anos, que guardaria entorpecentes em sua residência, foi feita diligência no local, onde foi encontrada a quantia de 6,6kg de skunk, além de petrechos para o tráfico, como balança e rolo filme.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia da DEFRON para os procedimentos de praxe.


Fonte: Assessoria PCMS