13.6 C
Dourados
sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Caso Volnei: Polícia Civil conclui investigação e indicia fazendeiro por homicídio qualificado

Crime teria sido motivado por desentendimento após gado invadir terra vizinha em Itahum e corpo da vítima foi abandonado em frente à própria casa

A Polícia Civil de Dourados concluiu nesta quarta-feira (30) o inquérito que apurava a morte do produtor rural Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, assassinado no dia 10 de julho em uma fazenda no distrito de Itahum. O caso foi investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que agora confirmou a autoria e circunstâncias do crime.

O delegado Lucas Albe Veppo, responsável pela investigação, apontou que não há dúvidas sobre a autoria do homicídio, sendo o fazendeiro P.A.L.L., de 65 anos, apontado como autor do disparo fatal que atingiu Volnei no peito, provocando sua morte imediata. A motivação estaria ligada a conflitos antigos envolvendo divisas de terras e invasões de gado.

Com o encerramento do inquérito, P.A.L.L. foi indiciado por homicídio qualificado, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo. Já o filho dele foi indiciado por omissão de socorro, fraude processual e também porte ilegal de arma. O Ministério Público apresentou denúncia contra os dois.

O caso

As investigações revelaram que no dia do crime, parte do gado de Volnei teria invadido a fazenda de P.A.L.L. Durante uma discussão acalorada, o filho do suspeito e Volnei entraram em luta corporal, que terminou com P.A.L.L. atirando à queima-roupa no peito do vizinho.

Uma testemunha relatou que, após o disparo, o fazendeiro tentou forçá-la a retirar o corpo do local. Diante da recusa, P.A.L.L., o filho e um funcionário colocaram o corpo na caminhonete da vítima e o abandonaram em frente à casa da fazenda de Volnei. 

Fonte: Dourados Agora

Leia também

Últimas Notícias