20.4 C
Dourados
quinta-feira, 14 de agosto de 2025

LeiloDom destina mais de R$ 190 mil para projetos sociais apoiados pelo MPSocial

Em uma ação conjunta voltada ao fortalecimento de iniciativas sociais no município, a Associação LeiloDom reuniu-se nesta terça-feira (12/08) com o Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, no prédio das Promotorias de Justiça da comarca de Dourados, para oficializar a destinação de R$ 190.033,29 a dez entidades assistenciais da cidade.

Os recursos, provenientes de ações promovidas pela LeiloDom, serão aplicados em projetos sociais acompanhados pelo programa MPSocial, iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que visa fomentar ações de cidadania.

As entidades beneficiadas são: Associação Pestalozzi de Dourados, Ação Familiar Cristã, Casa da Esperança, Toca de Assis Irmãs, AJI – Ação dos Jovens Indígenas de Dourados, Casa Criança Feliz, Lar do Idoso, Dourados Paralímpico, CEIA e o Hospital do Amor de Dourados.

Os recursos serão destinados a ações como:

  • Casa Criança Feliz: aquisição de 12 jogos de mesas e cadeiras para as salas de atividades de crianças e adolescentes;
  • Lar do Idoso: fornecimento de 870 pacotes de fraldas geriátricas;
  • Associação Pestalozzi de Dourados: compra de materiais para reparos na estrutura física da instituição, que atualmente atende 175 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de seus familiares.

MPSocial existe desde 2019, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre o MPMS e a sociedade civil por meio do apoio a projetos sociais que promovem cidadania, inclusão e desenvolvimento comunitário.

O programa atua na formalização de cadastros de ações e instituições sociais, viabilizando parcerias estratégicas e a destinação de recursos provenientes de medidas compensatórias, termos de ajustamento de conduta e eventos beneficentes.

Em Dourados, o MPSocial tem se destacado pela articulação com entidades locais e pela transparência na aplicação dos recursos, gerando impactos positivos em áreas como educação, saúde, assistência social e inclusão.

Fonte: Marta Ferreira de Jesus/MPMS

Leia também

Últimas Notícias