Ao assinar ordem de serviço para o início das obras de construção de 198 moradias populares através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) em Dourados, autoridades municipais e estaduais destacaram na manhã desta segunda-feira (18) a atuação da Câmara Municipal de Dourados para promoção e desenvolvimento da habitação social no município.
Conforme a diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, ao lado do Poder Executivo, o Legislativo de Dourados tem atuado como um importante instrumento na construção de políticas públicas e leis que impactam na consolidação dos programas habitacionais no município. Segundo ela, essa parceria harmônica entre os poderes tem sido fundamental para o avanço da habitação popular em Dourados. “Trata-se de uma importante conquista porque são 198 famílias que vão ter a oportunidade de ter a sua casa e, principalmente, empreendimentos muito bem inseridos dentro da malha urbana. Então, eu acho que essa parceria entre o Governo Federal, Governo Municipal e Governo Estadual, com a participação efetiva dos vereadores, é que está permitindo a contratação porque serão investidos R$ 36 milhões nesses dois projetos”, destacou a diretora da Agehab.
Ao mencionar a importância da parceria com o governo do Estado, o prefeito Marçal Filho (PSDB) também fez questão de ressaltar a atuação da Câmara de Dourados para consolidação de projetos e políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento do município. “Também não posso deixar de destacar a presença dos nossos vereadores e ressaltar que todos os projetos passam pelo Poder Legislativo, passam pela Câmara Municipal e nós precisamos sempre desse apoio dos nossos parlamentares”, completou o prefeito.
Falando em nome do Poder Legislativo no ato de lançamento de obras, o vereador Pedro Pepa (União) destacou a importância da parceria dos poderes para garantir novas moradias populares e falou que a Câmara de Vereadores tem sido uma grande parceira da Prefeitura de Dourados neste sentido. “O reconhecimento da importância da Câmara num projeto demonstra a interlocução do prefeito Marçal Filho com todos os setores na construção de uma cidade cada vez melhor para nossa gente”, enfatizou.
Ele também analisou o compromisso dos vereadores com a habitação popular. “Tenho certeza que está no sentimento, no coração de cada um dos vereadores, que esse momento de poder realizar o sonho de cada um de vocês também passou pela Câmara, que tem tido compromisso com a nossa cidade, tem debatido todos os projetos de grande importância para Dourados e tem levado as suas demandas ao prefeito Marçal Filho, ao secretariado, para que nós possamos criar um momento, um ambiente melhor para todos”, prosseguiu. “Nossa missão é construir uma cidade em que as pessoas possam viver com orgulho, onde elas se sintam realmente representadas pela classe política e todos os vereadores presentes num ato como esse comprovam esse compromisso”, finalizou Pedro Pepa.
A assinatura da ordem de serviço foi prestigiada pela presidente da Câmara Liandra Brambilla e pelos vereadores Laudir Munaretto, Carla Gomes, Alex Cadeirante, Jânio Miguel, Franklin Schmalz, Elias Ishy, Márcio Pudim, Inspetor Cabral, Daniel Júnior, Dill do Povo, Ana Paula, Edson Souza, Isa Marcondes, Dalton Ribeiro, Sargento Prates, Sergio Nogueira e vereador Cemar Arnal.
Fonte: Assessoria/CMD