27.3 C
Dourados
quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Peão de Sonora (MS) é pisoteado por touro de mais de 1 tonelada na 70ª edição do Rodeio de Barretos

Apesar do insucesso em sua primeira participação em Barretos, o jovem é considerado uma das revelações de Mato Grosso do Sul na montaria em touros

O peão sul-mato-grossense Leonardo Santos, de 19 anos, foi pisoteado pelo touro Fama após cair da montaria válida pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) na 70ª edição do Rodeio de Barretos.

O competidor é natural de Sonora. Ele se manteve no touro por 4,54 segundos. Após a queda, ele foi atingido e precisou ser atendido por paramédicos na arena, sendo retirado em uma maca.

O jovem peão tem um histórico de sucesso, com oito participações em rodeios profissionais e seis títulos conquistados. Entre suas vitórias está o título da etapa da LNR em sua cidade natal. A final da competição está marcada para o próximo sábado (30).

Peão de Inocência campeão na categoria PBR

Outro sul-mato-grossense, o jovem Gustavo Luiz da Silva, natural de Inocência (MS), venceu a final do Campeonato Brasileiro da PBR (Professional Bull Riders) na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no último domingo (24). Com apenas 19 anos, o sul-mato-grossense foi o terceiro competidor a conquistar a tríplice coroa.

Gustavo já havia garantido, de forma antecipada, o título geral da PBR, além de receber o prêmio de Revelação do Ano. Na última terça-feira (26), o peão viajou rumo aos Estados Unidos para competir pelo Nashville Stampede na PBR Team Series, a Liga de Montaria em Equipes da PBR.

Fonte: Osvaldo Sato/Midiamax

Leia também

Últimas Notícias