21.3 C
Dourados
segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Condutor que invadiu a preferencial e matou jardineiro em Dourados é ouvido e liberado

J.J.A. disse que não viu casal na moto devido ao "ponto cego" na picape Strada

A Polícia Civil liberou o condutor da picape Fiat Strada que invadiu a preferencial e provocou a morte do jardineiro José da Silva Duarte, 40, no final da tarde desta segunda-feira (1º) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

J.J.A., 37, foi levado pela Polícia Militar para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas foi solto após prestar depoimento e vai responder em liberdade ao processo por homicídio culposo (não intencional).

Ele foi submetido a teste de bafômetro pela PM ainda no local do acidente. J.J.A. também acionou o socorro e acompanhou o atendimento às vítimas. A esposa do jardineiro, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos e segue internada no Hospital da Vida.

Câmera de monitoramento instalada no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Barão do Rio Branco mostra a Fiat Strada branca conduzida por Jacskon invadindo a preferencial e batendo na moto (veja o vídeo abaixo). As imagens mostram que o local está bem sinalizado e que o condutor da Strada “passou direto”, sem ao menos reduzir a velocidade.

Com o impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados na calçada do outro lado do cruzamento. O capacete do condutor se soltou e ele caiu de cabeça na calçada. Conhecido como “Ceará Jardineiro”, José da Silva Duarte morreu no ato. De acordo com a ocorrência da PM, o motociclista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em declaração aos policiais no local do acidente, J.J.A. alegou não ter visto a moto por causa do “ponto cego” na picape Strada. Disse ainda que a via está parcialmente interditada devido a obras, o que dificulta a sinalização, além de recente mudança na preferência naquele cruzamento.

Fonte: Helio de Freitas/Campo Grande News

Leia também

Últimas Notícias