Um homem de 34 anos foi preso neste domingo (7) em Dourados após agredir a ex-esposa, de 37 anos, dentro da residência dela, na frente dos filhos, um jovem de 19 anos e um bebê de 1 ano. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima com lesões no rosto, braços e pernas. Ela foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber cuidados médicos.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem invadiu a casa da ex-companheira com o pretexto de ver o filho, mas acabou a agredindo com socos, chutes e empurrões. Durante o ataque, ele também tentou levar a criança à força, quebrou móveis e proferiu ofensas contra a vítima.
Após a agressão, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela Guarda Municipal e detido. Durante o depoimento, ele negou as acusações, afirmando que a própria vítima teria provocado as lesões e danificado os móveis. O homem chegou a registrar um boletim apresentando sua versão dos fatos.
A mulher informou à polícia que já havia solicitado uma medida protetiva anteriormente, mas optou por retirá-la. Ela foi orientada sobre o programa Mulher Segura (PROMUSE), do 3º BPM, que oferece acompanhamento e suporte para vítimas de violência doméstica.
Durante a checagem, os policiais constataram que o acusado possui outras ocorrências de violência doméstica, inclusive envolvendo a mesma vítima. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o homem permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Dourados Informa