29.9 C
Dourados
segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Manifestação: Deputado pede 1 minuto de silêncio por Clezão

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) participou da manifestação no 7 de setembro para pedir anistia aos perseguidos políticos. No evento, o parlamentar iniciou sua fala pedindo um minuto de silêncio em respeito a Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, que morreu na Papuda, em novembro de 2023, após ficar 89 dias preso por suposta participação nos atos do 08 de janeiro.

Na ocasião o deputado também lembrou das perseguições que o presidente Bolsonaro vem sofrendo. “Eleições sem Bolsonaro é golpe, anistia sem Bolsonaro é golpe”, reforçou Nogueira ao lembrar que a anistia deverá ser ampla, geral e irrestrita, para beneficiar também o presidente Bolsonaro e não apenas uma parte dos perseguidos pelos atos do dia 08 de janeiro.

E para finalizar, Nogueira informou aos presentes que a pauta da anistia deverá ser realizada em breve. “Tenho uma boa notícia, a anistia tem a maioria de votos no Congresso Nacional e em breve será pautada”.

Rodolfo e demais políticos da direita acreditam que o projeto de anistia aos acusados de golpe de Estado irá avançar no Congresso Nacional, principalmente agora que a oposição ao governo Lula conseguiu apoio também dos parlamentares do Centro para pautar o texto.

A manifestação teve início às 16h deste domingo (07) em Campo Grande-MS nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Bioparque, antigo Aquário do Pantanal. Além de Rodolfo, outros políticos também tiveram tempo de fala, dentre eles: Contar, os vereadores Rafael Tavares, Ana Portela e André Salineiro, alguns ativistas políticos como foi o caso do procurador Felipe Gimenez que tem como pauta principal a contagem pública de votos. O evento terminou, aproximadamente, às 19h.

Leia também

Últimas Notícias