A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) realizou, nesta quarta-feira (24), uma operação que resultou na prisão de suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, incluindo alvos em Dourados.
A ação, denominada ‘Operação Janus’, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária em Campo Grande, Dourados, Miranda e Corumbá. Conforme a nota, a Denar atenderá a imprensa assim que concluir os levantamentos da operação.
A polícia ainda não divulgou detalhamento específico sobre os mandados cumpridos em cada cidade e nem sobre os investigados.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados ao longo de um trabalho de investigação que apontou envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A operação teve como objetivo desarticular núcleos que atuavam de forma articulada em diferentes regiões do estado.
As diligências resultaram na prisão temporária dos suspeitos e na apreensão de materiais que serão analisados pela Denar. Todos os detidos foram levados à delegacia especializada, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O nome da operação faz referência ao deus romano Jano, símbolo de vigilância, dualidade e proteção de passagens estratégicas. Segundo a polícia, a escolha do nome reforça a estratégia da investigação: olhar simultaneamente para o passado, reunindo provas da atuação criminosa, e para o futuro, impedindo que o grupo continue atuando.
Fonte: Cristina Nunes/Dourados News