30.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de setembro de 2025

Adolescentes com símbolos nazistas são detidos planejando massacre em escola de Dourados

Líder confessou que o primeiro alvo era a professora de geografia e, em seguida, outros alunos.

A ameaça de massacre mobilizou nesta terça-feira (30) a Guarda Municipal de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, em uma escola indígena da cidade. Três adolescentes, de 12 e 14 anos, foram detidos após a direção da escola encontrar armas e materiais que indicavam a intenção de atacar colegas e professores.

De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou por volta das 10h10, logo após a guarnição da Ronda Escolar concluir uma palestra sobre bullying e violência escolar. A Central de Comunicações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia sobre a presença de três indivíduos armados na escola EMI (Escola Municipal Indígena) Francisco Meireles.

Adolescentes com símbolos nazistas são detidos planejando massacre em escola de Dourados
Facas, luvas, roupas e celular encontrados com os menores (Foto: Divulgação)

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os três menores na sala da direção. Entre os itens apreendidos estavam facas, um machete, capuzes e uma calça camuflada. Dois dos adolescentes também exibiam suásticas nazistas tatuadas no braço.

Segundo a Guarda, um dos menores assumiu ser o líder do grupo e confessou que planejava um “massacre na escola”, inspirado em conteúdos violentos encontrados na internet. O plano incluía atacar inicialmente a professora de geografia e posteriormente outros alunos.

A professora relatou que, ao retornar do intervalo, encontrou os três adolescentes encapuzados, virados para a parede e mantendo silêncio. Ao tentarem retirá-los da sala, outros alunos informaram que dois deles não pertenciam à turma. Durante a intervenção do monitor e da direção, foram localizados os artefatos e acionada a Guarda Municipal.

Adolescentes com símbolos nazistas são detidos planejando massacre em escola de Dourados
Balaclavas usadas pelos adolescentes durante a ameaça de massacre (Foto: Divulgação)

Todos os envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sem lesões físicas. A ação contou com o acompanhamento da direção escolar e de um dos pais, além do apoio de equipes da Guarda Municipal.

Fonte: Bruna Marques e Helio de Freitas/Campo Grande News

Leia também

Últimas Notícias