Nesta terça-feira (30) de setembro, o SIG/NRI de Dourados deflagrou a operação “Casa em ordem”, que investiga um grupo criminoso que se utilizava de entrepostos na cidade para armazenamento de entorpecentes que tem como destino a distribuição interna e também outros estados, em especial São Paulo.
Por volta do meio-dia, os policiais receberam informações de que um carregamento de cerca de 1.000 a 1.200kg de maconha estaria aguardando sua retirada em uma área de lazer abandonada na região do bairro Greenville.
Uma equipe se deslocou até o local, adentrou o imóvel e encontrou caixas de papelão contendo diversos tabletes de maconha, com peso estimado de 1.100kg da substância.
De acordo com a investigação, uma caminhonete prata estaria sendo utilizada pelo grupo para o transporte da droga, ela já estava sendo monitorada pela equipe, no entanto não foi localizada na ação. O grupo já é investigado há algum tempo e outras apreensões de drogas oriundas dessa organização já haviam ocorrido em datas anteriores.
O entorpecente foi apreendido e conduzido à sede do SIG/Dourados para o subsidiar o desenvolvimento de novas fases da investigação.
Fonte: Assessoria PCMS