Um avião de carga MD-11 da UPS, voo 2976 com destino a Honolulu, caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville (EUA), por volta de 17h15 de terça-feira (4 de novembro de 2025). Até o momento autoridades relataram ao menos 7 mortos e 11 feridos, além de uma coluna de fumaça visível nas imediações. A FAA (Federal Aviation Administration) informou que o NTSB (National Transportation Safety Board) conduzirá a investigação do acidente.
Equipes da Polícia Metropolitana de Louisville e de bombeiros responderam à ocorrência em uma área industrial próxima ao aeroporto, foram relatados danos em empresas próximas ao local da queda. As causas do acidente ainda não foram determinadas.
O aeroporto de Louisville abriga o Worldport, principal hub global da UPS, que processa cerca de 2 milhões de pacotes por dia e opera mais de 300 voos diários, empregando dezenas de milhares de trabalhadores na região. A aeronave acidentada, um McDonnell Douglas MD-11, integra a frota cargueira de longo curso da companhia. O NTSB deslocou uma equipe ao local e deverá divulgar atualizações à medida que o trabalho avança.
Veja abaixo um vídeo do momento da queda, registrado por uma Dashcam no caminhão de uma das empresas próximas ao local.
