Um indivíduo de 28 anos, identificado como G.E.S., foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (6), após tentar agredir a própria mãe durante um episódio de violência doméstica no município de Caarapó.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, após denúncia de que o suspeito, sob efeito de entorpecentes, teria quebrado diversos objetos da casa e tentado agredir a mãe, identificada como A.E.S., de 45 anos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor em frente ao portão da residência. A vítima relatou que o filho havia invadido o imóvel pela janela da sala, quebrando móveis, arremessando uma panela e tentando agredi-la fisicamente. Segundo ela, só não foi ferida porque conseguiu se defender com um pedaço de madeira.
A mulher contou ainda que possui a guarda da filha do autor, uma criança de 7 anos, e que, no momento da ocorrência, havia também um adolescente de 12 anos, irmão do suspeito, dentro da casa.
Além da tentativa de lesão corporal, a vítima relatou ter sofrido ameaças de morte por parte do filho. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de violação de domicílio, dano, lesão corporal na forma tentada e ameaça, todos enquadrados no âmbito da violência doméstica.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó para as providências cabíveis, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as crianças presentes na residência.
Com informações da Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Caarapó.
