22.7 C
Dourados
sábado, 29 de novembro de 2025

Motorista embriagado foge de blitz, causa acidentes e é baleado no pé

Homem dirigia um Jeep Compass recém-comprado, percorreu 10 km em fuga e acabou preso após resistir à abordagem

Um homem de 43 anos foi preso em Campo Grande após provocar uma série de incidentes ao fugir de uma blitz da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na tarde desta quinta-feira (27). Embriagado, ele dirigia um Jeep Compass que havia adquirido recentemente.

Segundo apurado, ao chegar na Rua da Divisão, o motorista se assustou ao ver a fiscalização e acabou batendo em um veículo que estava parado na fila. Em seguida, acelerou e fugiu do local. A GCM iniciou perseguição que se estendeu por aproximadamente 10 quilômetros, até a Rua Manoel da Costa Lima, próximo à 5ª Delegacia.

Durante a fuga, ele passou em frente a uma escola no momento da saída dos alunos e colidiu novamente com outro automóvel. Policiais civis do GOI (Grupo de Operações e Investigações) que estavam na região tentaram intervir, mas o condutor jogou o carro em direção a um dos agentes, quase o atropelando.

Depois de bater em mais um veículo na tentativa de escapar, investigadores efetuaram disparos contra os pneus do Jeep, como registrado em vídeo. O motorista saiu do carro e tentou continuar a fuga correndo, sendo alcançado pela equipe.

De acordo com os policiais, ele ainda avançou contra um dos agentes colocando a mão na cintura, o que levou os investigadores a atirar em seu pé para contê-lo. O homem finalmente foi detido. Aos policiais, afirmou ter consumido cerca de nove latas de cerveja — e, conforme a equipe, apresentava sinais claros de embriaguez.

Após receber atendimento médico por conta do ferimento no pé, ele deve ser encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Leia também

Últimas Notícias