33.3 C
Dourados
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Resgate da credibilidade e confiança na gestão fazem Dourados liderar geração de emprego

Lideranças do setor produtivo destacam a importância da transparência e da seriedade do governo Marçal Filho para atração de novos investimentos em geração de novas vagas de trabalho no mercado formal na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul

O resgate da credibilidade do município e a confiança que o setor produtivo tem na gestão do prefeito Marçal Filho são apontadas como os principais fatores para Dourados ter alcançado a primeira colocação na geração de novas vagas de empregos formais em Mato Grosso do Sul. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que o município registrou saldo positivo de 338 novas vagas de emprego, superando os outros 78 municípios do Estado.

O resultado reforça a tendência de recuperação econômica vivida pela cidade e consolida Dourados como um dos principais polos de oportunidades da região. Segundo especialistas do setor produtivo, o desempenho é reflexo direto da combinação entre investimentos públicos, empreendimentos privados, resgate da credibilidade do município e a confiança do empresariado local.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, ressalta que Dourados é hoje o pulmão da agroindústria em Mato Grosso do Sul e que o sucesso da gestão municipal, que tem trabalhado com seriedade e transparência, contribuem para o fortalecimento do agronegócio como um todo. “Nossas estradas rurais estão sendo bem cuidadas, a infraestrutura urbana está sendo resgatada e os empresários da agroindústria estão recebendo um tratamento diferenciado da atual gestão, combinação perfeita para atração de investimentos e geração de novas vagas de emprego”, enfatiza Gino Ferreira.

Resgate da credibilidade e confiança na gestão fazem Dourados liderar geração de emprego
Gino Ferreira, presidente do Sindicato Rural de Dourados destaca importância da gestão Marçal Filho na geração de novos empregos. Divulgação/Assecom

Ele ressalta, ainda, que um importante passo na atração de investimentos em Dourados foi a reativação do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. “A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul estava sem voos comerciais há mais de 4 anos, afastando grandes investidores que tinham que chegar em Dourados por via terrestre, perdendo um tempo que para eles vale muito dinheiro”, analisa Gino Ferreira. “Com a reabertura do aeroporto e a retomada dos voos comerciais, a Prefeitura de Dourados passou a oferecer aos empreendedores, sobretudos os grandes industriais, a possibilidade de otimizar o tempo nas agendas de trabalho”, completa o presidente do Sindicato Rural de Dourados.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Everaldo Leite Dias, o número confirma um ambiente favorável aos negócios. “A cidade vive um momento de estabilidade e previsibilidade, fatores essenciais para quem empreende”, ressalta. “A Prefeitura tem mantido diálogo constante com o setor produtivo e isso se traduz em mais contratações e expansão das atividades”, avalia.

De acordo com o presidente da Aced, os dados do Caged confirmam aquilo os empresários já sentem no dia a dia: Dourados vive um ciclo muito positivo de desenvolvimento. “Esse desempenho não acontece por acaso. Ele é fruto de uma gestão municipal que tem cuidado da cidade, investido de forma contínua em saúde, educação, infraestrutura e, sobretudo, na organização dos serviços que sustentam o ambiente de negócios”, enfatiza. “Quando a cidade funciona bem, o comércio responde, a indústria cresce e o emprego aparece”, ressalta.

Resgate da credibilidade e confiança na gestão fazem Dourados liderar geração de emprego
Everaldo Leite, presidente da Associação Comercial e Empresarial, afirma que Dourados vive um novo momento com a gestão Marçal Filho. Divulgação/Assecom

Everaldo Leite comemora o momento: “Agora, em dezembro, estamos vivendo um período ainda mais especial. As contratações temporárias movimentam o mercado de trabalho e o ‘Natal Encantado’, especialmente na Praça Antônio João, tem gerado um grande fluxo de pessoas, fortalecendo o comércio local e atraindo famílias para o Centro. Este evento é um exemplo de que, quando existe união, os resultados são imediatos”, pontua.

Ainda de acordo com o presidente da Aced, o empresário douradense é resiliente, acredita na cidade e investe nela. E quando encontra um poder público comprometido e parceiros institucionais alinhados, o resultado é esse: mais emprego, mais renda e mais desenvolvimento. “A Aced seguirá atuando para manter esse diálogo permanente e para que Dourados continue sendo referência em geração de oportunidades e qualidade de vida”, conclui Everaldo Leite.

Leia também

Últimas Notícias