Nelson Batista da Silva, 81 anos, morreu vítima de um acidente, em uma estrada vicinal em Piraporã, distrito de Itaporã, na manhã de hoje (22). Ele estava em um veículo conduzido pelo filho, de 60 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista teria relatado que saiu de Itaporã, com destino a Rio Brilhante, por volta de 6h30 e trafegava a cerca de 90 km/h.
Por volta de 1 km antes de chegar na ponte que dá acesso à cidade destino, ele teria sentido o carro derrapar e sair da estrada. O veículo teria batido em uma árvore do lado direito da pista.
O filho teria alegado à polícia que tanto ele quanto o pai usavam cintos de segurança e que a batida provocou uma lesão na cabeça de Nelson, que permaneceu consciente depois disso.
O condutor de uma caminhonete que parou para prestar ajuda, colocou os dois no veículo e seguiu com destino a Itaporã. Ele também chamou uma ambulância que os encontrou entre os distritos de Piraporã e Montese, de onde o veículo de socorro partiu com as vítimas.
Chegando ao hospital, o filho recebeu atendimento e foi liberado, além de ser informado de que o pai não tinha resistido aos ferimentos.
Ainda segundo a ocorrência, a perícia não foi acionada para ir até o local do acidente porque o socorro já havia sido efetuado e o local não foi preservado.
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.
