33.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Deputada de MS anuncia nova etapa de tratamento contra o câncer

A deputada federal por Mato Grosso do Sul, Camila Jara (PT), 30 anos, usou as redes sociais para falar sobre a nova etapa do tratamento que faz contra um câncer na tireoide. A parlamentar explicou que já está em preparação para iniciar a iodoterapia.

“É um tratamento um pouco diferente do que aconteceu até agora, é forte”, explicou. “Eu não posso ter contato com nada que tenha iodo, então por isso que eu estou sem maquiagem, sem esmalte. Não posso usar uma série de produtos e na alimentação não posso usar coisas com sal natural. A pasta de dente é diferente, tem um monte de coisa que é diferente”, complementou.

Ela ainda relatou que vai suspender a reposição do hormônio T4, que impacta diretamente no metabolismo. “Vocês me veem super agitada por aí, correndo com criança, malhando, fazendo um monte de coisas, e é o T4. Eu tomo ele todo dia de manhã, porque eu não produzo mais naturalmente, porque eu não tenho mais a glândula que produz, que é a tireoide”, afirma.

“Eu vou tentar nesse próximo mês, nessas próximas quatro semanas, continuar trabalhando normal, apesar de ficar um pouco cansada. Pode diminuir também a minha imunidade, eu que adoro abraçar todo mundo, talvez não consiga ter esse contato tão próximo assim”, afirmou.

A parlamentar ainda esclareceu no vídeo, que passará por uma internação no meio do mês de janeiro, quando ficará quatro dias isolada. “Ninguém vai poder chegar perto de mim porque eu vou ficar radioativa, para depois seguir forte para as batalhas que vem em 2026”, disse, mantendo o bom humor.

Camila ainda afirmou se sentir “abençoada até aqui”, por ter enfrentado a tratamento com o carinho de pessoas. “Foi muito bom ver como eu era amada nesse processo”, acrescentou.

A deputada fez um comunicado também por meio das redes sociais no dia seis de maio deste ano, para informar que enfrentaria um tratamento oncológico. Na época, esclareceu que era tratável e com alta chance de cura, mas que isso exigiria tempo e cuidados. No dia 12 do mesmo mês, ela passou por uma cirurgia considerada bem sucedida.

Com 56.552 votos, Camila Jara foi eleita em 2022 para cumprir seu primeiro mandato na Câmara Federal. Antes disso, foi vereadora em Campo Grande.

Leia também

Últimas Notícias