27.7 C
Dourados
terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Caçada ilegal termina com tiro acidental e quatro presos no interior de MS

Grupo foi flagrado com armas, munições e equipamentos de comunicação em fazenda na zona rural de Juti

Quatro homens foram presos neste domingo (11) após uma caçada ilegal terminar com um disparo acidental que deixou um deles ferido, em uma fazenda na zona rural de Juti, município localizado a 311 quilômetros de Campo Grande. A ação foi registrada pela Polícia Militar.

O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que funcionários do hospital da cidade acionaram a PM, informando que um homem de 39 anos havia dado entrada na unidade com ferimento provocado por arma de fogo. Aos policiais, ele relatou que foi atingido durante uma caçada, em um disparo acidental efetuado por um dos companheiros, de 38 anos.

Com as informações, as equipes se deslocaram até a região indicada e localizaram uma caminhonete Mitsubishi L200 verde, ocupada por três homens — o autor do disparo e outros dois, de 45 e 47 anos. O ferido já havia sido socorrido anteriormente.

Durante a abordagem, os suspeitos afirmaram que teriam autorização verbal para realizar a caçada na propriedade. No entanto, após contato com o dono da fazenda, os policiais confirmaram que não havia qualquer permissão para a prática.

Na vistoria do veículo, foram apreendidos três rádios comunicadores, um aparelho de GPS e quatro armas de fogo: uma espingarda calibre 12, com 18 munições (sendo uma deflagrada), uma carabina calibre .357 Magnum e dois revólveres do mesmo calibre, acompanhados de 31 munições, uma delas deflagrada.

O homem de 38 anos confessou ter efetuado o disparo que atingiu o colega de forma acidental durante a caçada. Todo o grupo foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa, porte de arma de fogo de uso permitido, caça ilegal sem autorização e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações, em razão do uso irregular de rádios comunicadores.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, assim como a espécie de animais que o grupo pretendia caçar.

Leia também

Últimas Notícias