Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Caarapó resultou na resolução rápida de um roubo ocorrido na madrugada desta segunda-feira (19). O crime aconteceu nas dependências da Prefeitura Municipal e terminou com dois homens presos e o patrimônio público recuperado.
Durante a madrugada, um homem invadiu o prédio da prefeitura portando um simulacro de arma de fogo. Ele rendeu o vigilante de plantão sob grave ameaça. Diante do risco à sua integridade física, o funcionário não reagiu, o que permitiu que o assaltante fugisse levando uma máquina lavadora de alta pressão utilizada nos serviços do município.
A investigação avançou rapidamente graças ao compartilhamento de informações entre as forças de segurança e à análise das imagens do sistema de videomonitoramento do prédio público. Através das gravações, a polícia identificou o autor do roubo, um jovem de 21 anos.
As buscas se estenderam ao longo do dia, culminando na localização do suspeito durante a tarde, na rua Arcênio Cardoso. Ao ser abordado pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), o homem confessou o crime e revelou que já havia vendido o equipamento poucas horas após o assalto.
Seguindo as informações obtidas na confissão, os policiais civis localizaram o paradeiro da máquina e identificaram o receptador, um homem de 36 anos. No local, o objeto foi recuperado e ambos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante.
De acordo com as autoridades, os dois detidos possuem um extenso histórico criminal por crimes contra o patrimônio na região. Eles agora permanecem presos e à disposição da Justiça.
