29.8 C
Dourados
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Ladrões morreram em confronto com a PM após série de roubos em Campo Grande

A dupla é suspeita de cometer vários furtos na capital, com o auxílio de um carro, de cor branca. A polícia informou que ambos tinham um extenso histórico criminal.

Dois homens morreram na noite desta quarta-feira (28) após uma troca de tiros com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro Cerejeiras, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada por volta das 22h18, no cruzamento das ruas Nelson Abraão Lemos e Amílcar Airton.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam buscas por suspeitos de vários furtos na capital, que estariam usando um carro Ford Ka, de cor branca, para cometer os crimes. Durante o patrulhamento na região do Residencial Cerejeiras, os policiais viram um veículo com as mesmas características e decidiram acompanhar.

Em determinado momento, os ocupantes do carro desceram de forma repentina e fugiram a pé. As equipes se dividiram: parte dos policiais seguiu a pé pela região, enquanto outra viatura continuou acompanhando o veículo.

Durante as buscas, dois suspeitos foram localizados. Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação dos agentes, os homens sacaram armas de fogo e atiraram contra a equipe. Diante da situação, os policiais reagiram para se defender.

Após o confronto, os dois suspeitos foram desarmados e encontrados gravemente feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados para a UPA Coronel Antonino, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os homens, a polícia apreendeu uma pistola calibre 7.65 com duas munições, um revólver calibre .38 com seis munições e um relógio, de cor dourada.

A polícia informou que ambos tinham um extenso histórico criminal. Um deles estava foragido da Justiça e tinha passagens por furto qualificado, roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma. O outro acumulava registros por violência doméstica, furto, receptação, disparo de arma de fogo e roubo.

A perícia técnica e um delegado estiveram no local. As armas foram recolhidas para análise. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) e será investigado.

Fonte: Mirian Machado, g1 MS 

Leia também

Últimas Notícias