Um homem de 39 anos foi preso em Dourados, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em roubo de cargas de produtos ilícitos oriundos do Paraguai. Identificado como Paulo Rogério, ele é apontado como integrante de uma quadrilha que atacava veículos utilizados no transporte irregular de mercadorias, aproveitando o conhecimento das rotas da região de fronteira.
A prisão foi efetuada por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Fronteira, unidades da Polícia Civil. O suspeito foi localizado em uma residência na Rua Noka Dauzaker, no bairro Jardim Água Boa, região sul da cidade.
De acordo com investigadores que atuam no combate ao crime organizado, Paulo já era conhecido no meio policial por envolvimento anterior com transporte de mercadorias irregulares. Posteriormente, passou a atuar em assaltos a cargas, se associando a outros criminosos e explorando a familiaridade com os trajetos usados na fronteira.
A prisão ocorreu no fim da tarde, poucas horas após um roubo registrado no Travessão do Castelo, estrada de terra que liga o prolongamento da Avenida Marcelino Pires ao anel viário de Dourados. Na ação, o grupo utilizou um artefato artesanal com pinos metálicos, conhecido como “cama de faquir”, para furar os pneus de um veículo e forçar a redução de velocidade.
Após a abordagem, os suspeitos roubaram uma carga de perfumes importados e outros produtos, avaliados em aproximadamente R$ 13 mil. Durante as diligências, a polícia apreendeu na residência do investigado os materiais levados no assalto, além de um rádio comunicador e armas. Um Honda Civic branco, que teria sido utilizado nas ações criminosas, também foi apreendido.
Paulo Rogério foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. As investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes do grupo, que já foram identificados pela polícia.

