30.1 C
Dourados
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Polícia apreende armas de homem que ameaçava colega de trabalho que recusou namoro

Policiais localizaram e apreenderam duas pistolas, carregadores e munições

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), cumpriu, nesta sexta-feira (20), um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, em razão de investigação de crimes em contexto de violência contra mulher. Tal ação foi deflagrada no âmbito da Operação “Mulheres”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A investigação teve início em 27 de janeiro de 2026, após o registro de um Boletim de Ocorrência pela vítima. Segundo apurado, a vítima, uma mulher de 34 anos, vinha sofrendo injúrias e ameaças de morte por meio de aplicativos de mensagens.

Conforme apurado, no ambiente de trabalho, o autor havia demonstrado interesse em se relacionar com a mulher e em virtude da negativa por parte da mulher, o homem de 40 anos passou a intimidá-la sistematicamente, enviando mensagens por meio de aplicativo de celular, com conteúdo injurioso e ameaçador, demonstrando tentativa de subjugá-la a iniciar um relacionamento, em nítida ação de tentar controlar a liberdade dela.

Diante da gravidade dos relatos e do risco iminente ao constatar que o autor poderia possuir armas de fogo, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão, medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Durante a incursão no endereço do investigado, os policiais civis localizaram e apreenderam duas pistolas da marca Taurus, carregadores e munições.

O material foi apreendido e encaminhado à unidade especializada para os procedimentos legais. Em virtude da regularidade documental do armamento, o autor não foi preso em flagrante, mas, responderá pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

Leia também

Últimas Notícias