Faleceu neste sábado, 26, Maria Talarico Massa, mãe do apresentador e empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho, aos 88 anos. A notícia foi confirmada por meio das redes sociais do Grupo Massa, fundado pelo comunicador, e gerou comoção entre familiares, amigos e admiradores.
Carinhosamente chamada de Dona Maria, ela era conhecida pelo forte vínculo com a família e por sua presença afetiva junto aos filhos e netos. Em nota oficial, o Grupo Massa lamentou a perda e destacou o legado de amor, fé e dedicação deixado por Maria.
“Seu carinho e sua força serão lembrados para sempre”, diz um trecho do comunicado.
No último mês, Ratinho já havia se manifestado publicamente sobre o estado de saúde da mãe. No dia 17 de junho, em uma publicação em seu perfil no Facebook, ele compartilhou uma foto ao lado dela durante uma internação hospitalar, escrevendo: “Dia de cuidar da minha mãezinha. Te amo, minha vida!”.
Detalhes sobre o velório e sepultamento não haviam sido divulgados até a publicação desta informação.
Morte de Preta Gil
No último domingo (20), cantora e empresária Preta Gil morreu, aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra um câncer colorretal. Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, ela estava hospedada em Nova York desde maio, e fazia sessões de um protocolo experimental em Washington, após esgotar todas as alternativas médicas disponíveis no Brasil.
Preta foi diagnosticada com câncer no cólon e reto em janeiro de 2023. Na época, iniciou um tratamento intensivo com quimioterapia e radioterapia, e chegou a anunciar a remissão da doença meses depois. No entanto, em agosto de 2024, ela informou que o câncer havia retornado, com metástases em quatro regiões do corpo.
Antes de embarcar para os Estados Unidos, a artista ficou internada em São Paulo e passou por uma cirurgia de mais de 20 horas no fim de 2024 para retirada de tumores. Com a progressão da doença, decidiu participar de um tratamento experimental fora do país.
Preta Gil deixa um legado na música brasileira, marcado pela defesa de causas sociais, combate ao preconceito e presença ativa nas redes sociais, onde compartilhava sua luta contra o câncer com franqueza e coragem.
Fonte: Rudson de Souza – OBemdito