30.7 C
Dourados
terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Mulher agride companheira com taco de bilhar após discussão em MS; agressora foi presa

Uma discussão entre um casal homoafetivo terminou em violência na manhã de domingo (30) em Bataguassu. Uma mulher de 36 anos foi presa após agredir sua companheira com um taco de bilhar durante uma briga.

De acordo com o boletim de ocorrência, as duas mulheres, que mantêm um relacionamento estável, iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas. A autora admitiu ter golpeado a parceira, mas alegou aos policiais que apenas reagiu a um ataque inicial da vítima.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h e encontrou a mulher ferida no local indicado. A agressora recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, onde o caso foi registrado como lesão corporal.

Violência doméstica em qualquer configuração familiar

O caso reforça um aspecto essencial que ainda gera confusão na sociedade: violência doméstica não está restrita a homens que agridem mulheres. Ela pode ocorrer em qualquer contexto de convivência familiar ou afetiva.

A Lei Maria da Penha — que garante medidas protetivas e mecanismos de combate à violência doméstica — também se aplica a relacionamentos homoafetivos, vínculos entre mães e filhas, irmãs ou situações envolvendo cuidadoras e mulheres idosas.

O que caracteriza a violência doméstica, segundo especialistas, é o contexto de gênero e a relação de convivência, e não o tipo de configuração familiar.

O caso segue sob investigação.

Leia também

Últimas Notícias