31.7 C
Dourados
quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Funcionários são presos ao tentar desviar 4 toneladas de linguiça e salsicha de frigorífico em Dourados

Caminhão já havia sido carregado com 9,8 toneladas de salsicha, carga lacrada, pesada e faturada, mas foi verificado que o veículo retornou às docas e recebeu mais quatro paletes do produto sem autorização.

Quatro pessoas foram presas em flagrante na terça-feira (20) suspeitas de tentar desviar cerca de quatro toneladas de produtos da unidade da JBS em Dourados (MS). A carga, composta por linguiça e salsicha da marca Seara, está avaliada em aproximadamente R$ 120 mil.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após gestores da empresa identificarem uma tentativa de desvio durante o carregamento de um caminhão no pátio da indústria, por volta das 5h40.

De acordo com a empresa, o caminhão já havia sido carregado com 9,8 toneladas de salsicha, carga que estava lacrada, pesada e faturada. No entanto, o comportamento considerado atípico do motorista levantou suspeitas.

Câmeras internas mostraram que o veículo retornou às docas e recebeu mais quatro paletes de linguiça frescal, sem autorização, o que representaria o desvio de cerca de quatro toneladas do produto.

O motorista do caminhão, de 46 anos, e um conferente de 24 anos foram detidos por funcionários da empresa ainda no local. Durante conversa com a gerência, o conferente teria confessado o esquema e apontado outros dois funcionários da JBS, ambos analistas de logística, como os responsáveis por organizar o desvio.

Com base nas informações e em documentos fiscais apresentados pela empresa, a Polícia Militar deu voz de prisão aos quatro suspeitos por furto qualificado, na forma tentada, com abuso de confiança e concurso de pessoas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, sem o uso de algemas.

Foi informado ainda que o grupo já vinha sendo monitorado internamente, após divergências frequentes no estoque. Em uma ocasião anterior, um encarregado teria recebido propostas de suborno para permitir a saída irregular de mercadorias.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar a participação de outros possíveis envolvidos e se houve prejuízo financeiro em episódios anteriores.

O g1 tentou contato com o frigorífico JBS, que até o momento não respondeu.

Leia também

Últimas Notícias