Dois homens foram presos na segunda-feira (22) em Campo Grande, após serem flagrados com produtos furtados de uma loja de roupas no bairro Buriti. O crime, que ocorreu na madrugada da última quinta-feira (18), envolveu o arrombamento do estabelecimento e a subtração de diversos itens de valor, incluindo veículos.
Na ocasião do furto, os autores quebraram a porta de vidro da loja e levaram peças de vestuário, dinheiro e uma motocicleta Yamaha XTZ Crosser. A identificação dos envolvidos começou quando um deles foi abordado durante patrulhamento em posse de parte da mercadoria. Ao ser questionado, o homem confessou a participação no crime e admitiu ter levado a motocicleta da loja.
Durante a abordagem, o suspeito revelou o paradeiro de um segundo veículo, uma Yamaha Factor, que havia sido utilizada para dar suporte à ação criminosa. Em uma diligência conjunta entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Guarda Civil Metropolitana, o segundo envolvido foi localizado e detido. As investigações apontaram que esta segunda motocicleta também era produto de furto.
Ao final da operação, a polícia conseguiu recuperar os dois veículos, as roupas e o dinheiro levados do estabelecimento. Os homens foram autuados por furto qualificado e encaminhados para os procedimentos legais, permanecendo agora à disposição da Justiça.
