A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para um mutirão de atendimento a famílias de crianças e adolescentes que ainda não conseguiram vagas em Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), escolas municipais ou estaduais, em Dourados.
“Nós entramos com ações judiciais e pedimos ao Poder Judiciário que então determine que o município designe aquela criança ou aquele adolescente para uma escola ou Ceim próximo da sua residência”, explica Bruno Bertoli Grassani, titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e Adolescência de Dourados.
O mutirão será no sábado, dia 31, a partir das 7h30, limitado a 80 pessoas. No entanto, serão recebidos por ordem de chegada, somente os pais ou responsáveis que fizerem o agendamento prévio ao longo desta semana, presencialmente na sede da Defensoria na rua Firmino Vieira de Matos, nº 1.297, das 12h às 19h, ou pelo site www.defensoria.ms.def.br. Ainda há 55 vagas em aberto para se inscrever.
O defensor explica que nesse mutirão serão atendidos somente os casos em que os estudantes não foram designados para uma instituição. “Questões de transferência, nós vamos deixar para um segundo mutirão, para dar preferência justamente para aquelas crianças e adolescentes que estão sem nenhuma vaga”, detalhou.
