O líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense teve um compromisso difícil fora de casa neste domingo (8). Atuando no Estádio Fredis Saldivar, o Operário-MS enfrentou o Dourados Atlético Clube (DAC) e conseguiu manter a liderança ao empatar em 1 a 1, em um confronto marcado pelo equilíbrio do início ao fim.
O time visitante saiu na frente ainda no tempo normal após uma jogada bem construída pelo setor central. Em rápida transição, a bola chegou até Danilinho, que arrancou, venceu a defesa, superou o goleiro com categoria e finalizou com precisão para abrir o placar, silenciando momentaneamente a torcida douradense.
A pressão do time da casa aumentou na reta final da partida e foi recompensada nos acréscimos. Aos 53 minutos do segundo tempo, Denilton cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo e decretando o empate, levantando o público presente no Douradão.
Mesmo com a igualdade, o Operário chegou aos 12 pontos e segue isolado na primeira colocação do Estadual, embora tenha visto a distância para os concorrentes diretos diminuir na tabela.
Na outra partida do dia, Costa Rica-MS e Águia Negra também ficaram no empate por 1 a 1, em duelo realizado no Estádio Laerte Pais Coelho. O Costa Rica saiu na frente com Valber Badia, aos 57 minutos, mas o Águia Negra buscou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Lucas Formiga, aos 48 minutos.
