Os interessados em participar do concurso da Câmara dos Deputados para o cargo de Técnico Legislativo, especialidade Policial Legislativo Federal (PLF), têm até o dia 20 de fevereiro para garantir a inscrição. O edital foi publicado no Diário Oficial da União e prevê 40 vagas para provimento imediato e 40 para cadastro reserva.
A seleção exige nível superior e oferece remuneração inicial de R$ 21.328,08, incluindo adicional de periculosidade. A taxa de inscrição é de R$ 150, com prazo final para pagamento em 12 de março.
As provas objetivas e discursivas estão marcadas para 26 de abril e serão aplicadas em todas as capitais do país.
O concurso será realizado em duas etapas. A primeira inclui provas objetivas e discursiva, teste de aptidão física, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação psicológica (primeiro momento) e avaliação de saúde física e mental. A segunda etapa consiste em programa de formação profissional, incluindo segundo momento de avaliação psicológica.
Com o encerramento do prazo se aproximando, a orientação é que os candidatos não deixem a inscrição para a última hora e atentem para todas as exigências previstas no edital.
