12.5 C
Dourados
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Motorista de caminhão que matou idosa é indiciado e deve depor nesta sexta

Delegado disse que motorista seguia na contramão quando causou acidente.

F.F.P., 27, motorista do caminhão que atropelou e matou a professora aposentada Sireunice Camargo Dorta, 83, deve depor nesta sexta-feira (7) na Polícia Civil em Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande.

O acidente ocorreu na manhã de ontem, no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Oliveira Marques, no Jardim América. Descendente de pioneiros e com atuação profissional em defesa do ensino público de Dourados, onde foi secretária de Educação na década de 80, Sireunice morava perto do local e voltava do salão de beleza quando foi atropelada e morta.

A idosa atravessava a Floriano Peixoto e foi atingida quando o caminhão já estava na via. Entretanto, segundo o delegado Gustavo Mussi, F.F.P. seguia pela contramão na Oliveira Marques e virou à esquerda, arrastando a vítima por sete metros e meio. O veículo estava a serviço de uma empresa de locação de caçambas usadas em construção, chamadas de “papa-entulho”.

De acordo com o delegado, o motorista foi indiciado por homicídio culposo (não intencional), mas apenas seu advogado procurou a delegacia nesta quinta-feira informando que ele deve se apresentar hoje.

F.F.P. entrou em choque ao perceber que havia causado a morte da idosa e precisou de atendimento médico. Ainda no local do acidente, ele se ajoelhou e pediu perdão ao filho da idosa, o jornalista Fábio Dorta, narrador esportivo e diretor de jornalismo da TV RIT em Dourados.

A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de monitoramento que mostram o caminhão seguindo pela contramão na Oliveira Marques até fazer a conversão à esquerda para entrar na Floriano Peixoto. Conforme o boletim de ocorrência, F.F.P. foi submetido ao teste de bafômetro pela Polícia Militar e o resultado deu negativo para presença de álcool no sangue.

O velório de Sireunice Camargo Dorta segue até 16h no Memorial Pax, na Rua Hilda Bergo Duarte, antigo Colégio Objetivo. Depois, o corpo será cremado.

Fonte: Hélio de Freitas/Campo Grande News

Leia também

Últimas Notícias