O atleta de fisiculturismo Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde de sábado (10) em Campo Grande (MS), enquanto participava de uma competição. Ele era natural de Rondonópolis (MT).
À polícia, um amigo de Wanderson contou que os dois vieram para a cidade participar do evento Pantanal Contest, realizado em um clube, no bairro Jardim Autonomista.
O g1 entrou em contato com a organização do evento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava junto ao amigo quando teve uma parada cardiorrespiratória. Equipes de socorristas do evento fizeram o primeiro atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o amigo, o atleta tinha pressão alta.
Conforme um dos socorristas que atendeu Wanderson, que não quis se identificar, assim que chegou ao local a equipe fez cerca de 1h20 de massagem cardíaca, realizou seis choques, deu medicação, além de intubação, mas ele não resistiu. Mesmo diante da situação, o evento continuou.
O treinador dele publicou nas redes sociais que ainda está em choque com a fatalidade e descreveu Wanderson como um homem de coração imenso.
“Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele. Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus confortar principalmente a família e todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e família”, escreveu.
Wanderson deixou esposa e dois filhos. Há três dias, nas redes sociais, ele havia prometido à mulher que levaria o troféu para casa.
“Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”, escreveu em uma foto com a mulher.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/8/y/wBRC7ASneHDTu1sEuLYQ/whatsapp-image-2025-05-11-at-10.28.25.jpeg)
Competição
O Pantanal Contest foi criado em 2021 em Cuiabá (MT) e é organizado pela National Physique Committee (NPC). O evento é considerado o maior da modalidade no Centro-Oeste.
Os atletas que participam do evento se qualificam a outras competições PRO, como Mr Olympia Brasil, Arnold Classic South América e Musclecontest.
O fisiculturismo é uma modalidade esportiva que cresceu e se desenvolveu com o passar dos anos. O objetivo é a evolução e a definição muscular de maneira simétrica, de modo que a proporção dos músculos sejam estéticos e harmônicos, avaliados por jurados em campeonatos com premiações em ascensão.
Fonte: Mirian Machado, g1 MS