17.7 C
Dourados
quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Cavalos são flagrados dentro de hospital e surpreendem funcionários e pacientes

Animais estavam em corredor de unidade de saúde em Trajano de Moraes, na Região Serrana; caso aconteceu na noite de terça-feira (28) e ninguém ficou ferido.

Pacientes e funcionários do Hospital Francisco Limongi, em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, levaram um susto ao se depararem com dois cavalos circulando tranquilamente pelos corredores da unidade.

Imagens que circulam nas redes sociais mostra o momento em que uma pessoa abre a porta de um quarto e dá de cara com os animais soltos dentro do hospital.

De acordo com funcionários, a presença de animais no entorno do hospital não é novidade. Há registros de cavalos que já causaram danos a carros estacionados e até de cães que costumam circular livremente próximo – e, às vezes, dentro – da unidade de saúde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os cavalos não tiveram contato direto com os pacientes e que permaneceram no interior da unidade por cerca de cinco minutos. Ainda segundo a pasta, os animais foram retirados com segurança e o local passou por higienização.

A Secretaria de Obras foi acionada e fará o cercamento da área externa do hospital para evitar que episódios como esse voltem a acontecer.

A prefeitura de Trajano de Moraes também informou que está investigando quem são os donos dos cavalos. Caso sejam identificados, eles poderão ser responsabilizados por eventuais danos causados.

Não é a primeira vez

Essa não é a primeira vez que animais surpreendem quem está no Hospital Francisco Limongi. Em 2014, um boi também invadiu a unidade e causou correria entre pacientes, acompanhantes e funcionários.

Na época, o caso ganhou repercussão nas redes sociais por conta de um vídeo que mostrava o animal correndo pelos corredores.

Cavalos são flagrados dentro de hospital e surpreendem funcionários e pacientes
Um boi também invadiu a unidade em 2014, causando correria entre pacientes, acompanhantes e funcionários — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: g1

Leia também

Últimas Notícias