Uma operação desenvolvida pela Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira), comandada pelo delegado Guilherme Scucuglia Cezar, culminou na prisão de duas pessoas e apreensão de produtos de contrabando e descaminho, além de grande quantidade de drogas.
Segundo o delegado Scucuglia, os traficantes utilizavam o disfarce de contrabando e descaminho, para tentar ludibriar as autoridades na realização do tráfico de drogas, por isso a denominação de narco-muambeiros.
Durante a operação os policiais chegaram até um galpão localizado no bairro Santa Maria, periferia de Dourados, onde os produtos de contrabando e descaminho, além de grande quantidade de entorpecente, eram armazenados em uma câmara fria.
No local foram presos dois homens e apreendeu um veículo, que trazia os materiais do distrito de Vila Vargas, para o galpão no bairro Santa Maria.
Os presos foram encaminhados, juntamento com o material apreendido para a sede da Defron, em Dourados, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, descaminho e associação ao tráfico.
Fonte: Carlos Ferraz/Dourados News