O Hospital Regional de Dourados deve começar a funcionar no fim de setembro, segundo a previsão do secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
A informação foi relatada em coletiva na tarde de sexta-feira (15/8), em Campo Grande, para apresentação da nova arquitetura da saúde de Mato Grosso do Sul.
À imprensa, ele comentou sobre a possibilidade de inauguração e também de funcionamento do local, anunciado há mais de 10 anos.
“A data [de início das operações] eu ainda não tenho, inclusive eu estou esperando essa data para tirar minhas férias. Mas, a gente está imaginando que é a última semana de setembro”, disse aos presentes no evento após ser questionado.
Lançado no fim de 2014, na reta final do segundo mandato do ex-governador André Puccinelli (MDB), o Hospital Regional de Dourados já teve contratada a O.S. (Organização Social) que ficará responsável pelos procedimentos.
Trata-se da Agir Saúde, com sede em Goiânia (GO) e que já começou os tramites de contratação de mão de obra especializada para atender no local.
O hospital está localizado na BR-463, próximo ao trevo de acesso a Laguna Carapã, possuindo área construída de mais de 14 mil metros quadrados.
O Regional será dividido em três unidades.
As I e II ofertarão especialidades como ortopedia adulto e pediátrica, cirurgia geral e do aparelho digestivo, urologia, cirurgia vascular, plástica, oftalmologia, cirurgia ginecológica e otorrinolaringologia, além de pronto atendimento regulado.
Já a Unidade III (Centro de Especialidades Diagnósticas), contará com serviços como cardiologia clínica, exames de imagem (tomografia, ressonância magnética, mamografia), polissonografia, eletroencefalograma, entre outros.
Ao todo, o hospital terá 132 leitos e capacidade para realizar cerca de 1.134 atendimentos hospitalares e 6.901 atendimentos ambulatoriais por mês, conforme estimativas do governo estadual.
Fonte: Dourados News