19 C
Dourados
sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Dourados terá corrida noturna para unir esporte com cultura e educação

O Festival de Todos os Povos (FESTOP) de Dourados promove no dia 13 de setembro, a primeira edição da corrida noturna ‘Rock & Run 5K’.  O evento, que promete agitar a cidade com a união entre esporte e música, será realizado na Praça Antônio João, a partir das 20h, e faz parte da programação mais ampla do festival.

Dourados terá corrida noturna para unir esporte com cultura e educaçãoFoto: Punto Aureo

A organização do evento confirmou a presença da banda local Dagata & Os Pé Vermeio. O organizador da corrida e coordenador do Festop, Fernando Dagata, explicou ao Dourados News, que esta primeira edição é um protótipo, um teste para eventos futuros ainda maiores. Ele destaca que o objetivo principal é misturar esporte e cultura de uma forma inovadora.

Fotografia e AudiovisualDourados terá corrida noturna para unir esporte com cultura e educação

“Essa é a primeira corrida que a gente está fazendo, então ela é um laboratório. E, óbvio que a gente, como nós somos da cultura, queremos integrar o esporte e a cultura. Aí no próximo a gente pode pensar em outras atrações musicais, enfim, intervenções de artes cênicas que a gente acha que é legal”.

A segurança dos corredores é prioridade, segundo Dagata. O percurso, que sai da praça e passa pela Avenida Marcelino Pires até a Rua Coronel Ponciano, terá o apoio de diversas forças de segurança.

Dourados terá corrida noturna para unir esporte com cultura e educaçãoFoto: Punto Aureo Fotografia e Audiovisual

“Os corredores terão toda a segurança durante o percurso, nós teremos o apoio da AGETRAN no sábado à noite. A PM vai estar presente, a Guarda Municipal vai estar presente também, então tem toda a segurança no evento”.

A corrida é aberta a todos os públicos, de atletas a corredores de primeira viagem, e promete ser um momento de celebração após os 5 km. Os participantes podem esperar um clima festivo, com música e até mesmo um brinde especial ao final da prova.

“Haverá um chopp disponível, cada atleta vai receber um copo de chopp e muita música. É isso.” O evento também conta com um chamado especial para os universitários. A organização oferece um certificado de 15 horas complementares para aqueles que colaborarem na produção.

“Nós fizemos [a chamada] ‘Bora, Universitário!’, é só para quem quiser trabalhar. Quem precisa de horas de atividade na universidade, quem está devendo horas e precisa para o estágio, então a gente chamou o ‘Bora, Universitário!’, ‘Vamos trabalhar com a gente’, quem quiser colaborar, a gente está fazendo aí o estágio não remunerado e está dando certificado de 15 horas”, finaliza.

Fonte: Charles Aparecido/Dourados News

Leia também

Últimas Notícias