A Receita Federal apreendeu 30 fetos de lhama, 50 kg de pasta base de cocaína e grande quantidade de materiais de construção durante a Operação Terminus, realizada em conjunto com servidores da alfândega em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, PRF (Polícia Rodoviária Federal), MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e PM (Polícia Militar).
Durante a ação, foram realizadas diversas diligências e três ônibus de turismo foram abordados enquanto passavam pelo Posto Fiscal Lampião Aceso e, depois, levados para o Posto Esdras para a realização de inspeção física.
Quando as equipes abriram os compartimentos de bagagens dos veículos, encontraram diversas sacas de produtos in natura sem autorização, 30 fetos de lhamas e mercadorias contrabandeadas.
Além disso, no Posto Esdras, os policiais apreenderam ainda materiais de construção civil que seriam vendidos. Entre as mercadorias estava grande quantidade de tijolos, cimento e gesso. Como os motoristas eram reincidentes, os veículos foram retidos na ação.
Por fim, a equipe da PRF abordou uma carreta sem documentação fiscal. Foram usados um cão de faro e um escâner para encontrar um fundo falso na cabine, onde estavam escondidos 50 quilos de pasta base de cocaína. O veículo estava carregado com ureia, que seria entregue em São Paulo. O motorista, de 63 anos, foi levado à Polícia Federal.

Fonte: Ana Paula Chuva/Campo Grande News