Homem de 45 anos, que se fantasiava de Chapolin Colorado, foi preso em Água Clara, a cerca de 190 quilômetros de Campo Grande, por estupro de vulnerável. Ele estava foragido da Justiça desde dezembro de 2024 e precisa cumprir pena de 14 anos em regime fechado.
Conforme apurado pelo Portal Água Clara, o homem chegou ao município há alguns meses e se apresentava fantasiado ora de Chapolin, ora de Batman. Usava os personagens infantis para arrecadar dinheiro nos semáforos e chamava a atenção principalmente das crianças.
A performance do homem também atraía a simpatia de parte da população, que via a cena como engraçada, e até comerciantes passaram a contratá-lo para fazer presença em eventos e ações promocionais.
Conforme o mandado de prisão, ele havia fugido do estabelecimento penal e, em 17 de dezembro de 2024, foi publicada a ordem de recaptura. Desde então, permanecia em liberdade até ser encontrado nesta semana.
Durante a audiência de custódia, o preso pediu para que fosse encaminhado a uma ala sem ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Fonte: Clara Farias/Campo Grande News