Uma idosa de 83 anos morreu após ser estuprada e agredida dentro de sua própria casa em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O enteado do irmão da vítima, que morava no mesmo quintal, foi preso nesta quarta-feira (22) por suspeita do crime.
Segundo a polícia, em depoimento, ele confessou o estupro e alegou ter agido sob efeito de drogas.
De acordo com as investigações, a idosa foi atacada enquanto descansava em seu quarto, em uma residência no bairro Estrela do Norte, no dia 1° de outubro.
Inicialmente, testemunhas apontaram outro homem como possível autor do crime. No entanto, diligências da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo e imagens colhidas no local indicaram o verdadeiro suspeito.

“Fomos até o local e notamos não havia sinais de arrombamento, o que reforça a teoria de que o autor era alguém que morava nas imediações”, disse a delegada Ana Carla Nepomuceno, titular da Deam São Gonçalo, que completou:
“Ficou comprovado que ele [o criminoso] residia no mesmo quintal da vítima. Testemunhas contaram que, no dia do fato, o autor estava de cuecas na cama da vítima. De acordo com o boletim de atendimento médico, a vítima morreu em decorrência do estupro”.
A idosa chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (21).
Nesta quarta, a Justiça do RJ expediu um mandado de prisão por estupro.
O suspeito foi localizado no Centro de São Gonçalo, onde trabalhava como guardador de carros.
A defesa do homem não foi localizada.
Fonte: Rafael Nascimento/g1