A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) cumpriu, na quarta-feira (27), mandado de prisão preventiva em Três Lagoas, contra um jovem de 21 anos investigado por descumprir medidas protetivas concedidas à ex-companheira, de 22 anos.
Conforme apurado, a vítima procurou a DAM e relatou que manteve relacionamento por cerca de três anos com o autor, mas o término ocorreu há dois meses. Desde então, segundo ela, o ex passou a não aceitar o fim e a importuná-la.
Em novembro, a mulher registrou boletim por ameaça e injúria, o que resultou na concessão das medidas protetivas. Intimado, o suspeito teria debochado da decisão judicial enviando mensagens como “recebi sua medida” e “kkkkk”, além de uma figurinha com tom de provocação.
Dias depois, a vítima retornou à delegacia e apresentou imagens enviadas pelo ex, nas quais ele aparece segurando uma arma de fogo, supostamente em tom de ameaça. Ela também entregou outras fotos e vídeos que mostrariam o comportamento do investigado.
Diante das evidências e do risco à integridade da mulher, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e solicitou mandado de busca na casa do suspeito. A Justiça autorizou a medida, e a equipe da DAM realizou o cumprimento.
