Um homem de 43 anos foi preso em Campo Grande após provocar uma série de incidentes ao fugir de uma blitz da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na tarde desta quinta-feira (27). Embriagado, ele dirigia um Jeep Compass que havia adquirido recentemente.
Segundo apurado, ao chegar na Rua da Divisão, o motorista se assustou ao ver a fiscalização e acabou batendo em um veículo que estava parado na fila. Em seguida, acelerou e fugiu do local. A GCM iniciou perseguição que se estendeu por aproximadamente 10 quilômetros, até a Rua Manoel da Costa Lima, próximo à 5ª Delegacia.
Durante a fuga, ele passou em frente a uma escola no momento da saída dos alunos e colidiu novamente com outro automóvel. Policiais civis do GOI (Grupo de Operações e Investigações) que estavam na região tentaram intervir, mas o condutor jogou o carro em direção a um dos agentes, quase o atropelando.
Depois de bater em mais um veículo na tentativa de escapar, investigadores efetuaram disparos contra os pneus do Jeep, como registrado em vídeo. O motorista saiu do carro e tentou continuar a fuga correndo, sendo alcançado pela equipe.
De acordo com os policiais, ele ainda avançou contra um dos agentes colocando a mão na cintura, o que levou os investigadores a atirar em seu pé para contê-lo. O homem finalmente foi detido. Aos policiais, afirmou ter consumido cerca de nove latas de cerveja — e, conforme a equipe, apresentava sinais claros de embriaguez.
Após receber atendimento médico por conta do ferimento no pé, ele deve ser encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
